quinta-feira, dezembro 04, 2008

Isabelia virginalis







2 comentários:

Ana Paula disse...

Oi TC, tb tenho uma virginalis, aí em Portugual elas florecem esta época do ano? A minha olho pra ela todos os dias e não sei não, acho que as micros não gostam muito do meu clima.

TC disse...

Bem, a minha floresceu agora pela 1ª vez (ou antes, quando tirei a foto eheh), lembra-te que aqui as estações são ao contrário do Brasil... neste momento estamos a bater o dente de frio!
Eu tenho esta plantinha há 1 ano ou pouco mais, mas ela parece estar a dar-se bem: está num sítio sem luz directa mas com boa luminosidade, foi borrifada diariamente no verão e neste momento só a rego de 3 em 3 dias. Adubei-a de 2 em 2 semanas durante o crescimento activo, sempre em doses muito reduzidas, e parei com o adubo quando a temperatura começou a baixar.
Há, quanto a mim, um factor fundamental para conseguires ter micros saudáveis: a humidade não deve andar longe dos 70%, idealmente deve até ser superior. Se tens a plantinha em vaso, tenta pô-lo em cima de um prato com pedrinhas e com água no fundo, vais ver que já é uma boa ajuda.