quinta-feira, abril 24, 2008

Phalaenopsis mannii







Descoberta em 1868, descrita em 1871. A sua distribuição vai dos Himalaias indianos até às florestas do Vietname, onde cresce nos ramos baixos protegidos da luz directa. As temperaturas de inverno podem ir a mínimos nocturnos de 7ºC, mas as temperaturas diurnas sobem aos 20ºC. A chuva é também escassa nos meses mais frios. No verão gosta de calor e regas abundantes.

Cultivada em casca de pinheiro média, boa luz indirecta e regas moderadas (é uma das phals que rego menos), principalmente no inverno. Esta plantinha tem-se fartado de fazer raízes, mas desde a floração do ano passado não fez uma única folha... não que me pareça fraca, mas eu queria folhinhas mais bonitas eheh

4 comentários:

Florescer disse...

Realmente o tamanho das flores não parece assim tão pequenino... Ainda bem que colocaste a foto com ela toda por inteiro para vermos o tamanho real.
Beijokas.

greenman disse...

Com umas flores tão bonitas... só tu mesmo para desejares folhas!!!
:-)

Abriu a estação das Phals??

TC disse...

Cristina, sabes que muitas das espécies de Phalaenopsis são mais pequenas que os híbridos que se vêem normalmente à venda - e com flores bem mais invulgares também, muitas delas perfumadas.

TC disse...

Pois é, abriu mesmo a estação das phals - mas ainda não acabou a dos paphs... eheh