quinta-feira, novembro 13, 2008

Gastrochilus obliquus




3 comentários:

NELIO disse...

TC:A MAIORIA DAS TUAS PLANTAS SÃO ORQUÍDEAS CERTO??SÃO INVULGARES,NÃO SEI ONDE COMPRAS ESSAS RARIDADES.......

buedamau disse...

tenho uma pergunta [já sabes que acho as tuas orquideas fantásticas]:
recentemente adquiri nos 'saldos' um dendrobium 'phalaenopsis style', procurei no teu blog e não encontrei, que já vinha sem flores na única haste [central]. sabes se devo fazer alguma coisa diferente com ela? e que cuidados específicos devo ter? tenho outro dendrobium mas este parece-me diferente...
fica bem

TC disse...

Nélio, eu compro a maior parte das plantas online a vendedores alemães, que são os que têm mais variedade e os melhores preços. Se quiseres passo-te os links de alguns deles pra dares uma olhada.

Buedamau, obrigada, fico contente por gostares das minhas plantas. Quanto ao teu dendrobium, ele agora no inverno deve ser mantido mais seco (eu borrifaria o substrato semanalmente, mais coisa menos coisa) e apanhar o máximo de luz directa possível. Quando ele começar a fazer rebentos (que deve ser na mesma altura em que aparecem as hastes florais, no fim do inverno/princípio da primavera), deves retomar as regas, que devem ser generosas - mas deixando o substrato secar entre elas e, principalmente, nunca deixando água no prato para evitar o apodrecimento das raízes.
Boa sorte com a tua plantinha!